Eu tenho 23 anos agora e quando viajar já terei 24. Vou embarcar em jan/2011.
Antes de eu decidi para onde ia, o que queria realmente fazer, meu melhor amigo e conselheiro foi o
Pesquisei muito, desde dezembro de 2009 estive conversando com ex intercambistas e me decidi em pensar melhor sobre o Canadá.
Estudei muito sobre o país, li sobre a cultura, usei um site que foi e é muito importante para mim hoje, que é o Canadá Para Brasileiros. Lá podemos encontrar muitas dicas importantes sobre o Canadá, coisas que só quem está lá pode dizer.
Depois de me apaixonar pelo país, faltava escolher a cidade. São muitas opções interessantes!! Mais uma vez recorri aos amigos que foram ao Canadá e eles me deixaram em dúvida sobre Toronto, Vitória ou Vancouver. Cada uma tem uma característica diferente e o que eu procurava encontrei na linda Vancouver
Depois que decidi a cidade comecei a tentar traçar o meu perfil. Para isso respondi a mim mesma algumas perguntas:
1- Quanto posso gastar?
2- Quanto tempo posso ficar?
3- Quando pretendo ir?
4- Quais os precedimentos iniciais?
5- Quem pode me ajudar?
5.1- Que tipo de curso quero fazer?
5.2- Qual escola escolher?
5.3- Qual tipo de acomodação?
Bom, comecei a responder as minhas primeira e segunda perguntas através de um orçamento. Quanto tinha e quanto eu precisaria. Juntamente com elas eu comecei a procurar a resposta para as questões 5 e 5.1: As agências. Quais serviços seriam os mais completos, quem me daria mais suporte aqui e lá, as vantagens, descontos, benefícios... Depois analisei as outras questões e recorri novamente ao "São Google".

Depois disso estive envolvida num dilema para escolher a escola. Qual seria o melhor: Melhor preço e muitos brasileiros ou Pagar mais caro e ter menor contato com brasileiros?
Optei pela King Georg International College e acredito que fiz boa escolha.

Depois de tanto pensar, depois de muitas dúvidas e escolhas, na semana passada (29/06) resolvi fechar meu pacote com o Roni. Ficou da seguinte forma:
Pacote de 8 semanas na KGIC;
8 semanas em casa de família ou Homestay;
Curso intensivo (duração aproximada de 6h/dia);
Visto e passagens por conta da agência.
Agora me preparo para gastar com malas e detalhes da viagem, mas isso fica pra um outro post.
Oi Barbara...td bem???
ResponderExcluirTambém penso em fazer um intercâmbio..Você acha que 8 semanas é suficiente para aprender e melhorar a fluência no inglês?
Olá Hev...
ResponderExcluirNão acredito que dê para se tornar fluente se você não tiver um certo nível de Inglês, mas em 2 meses dá para dar um bom UP. Se você é nível básico, não vai sair fluente, mas pelo menos intermediário pra avançado, dependendo do seu empenho, com certeza. É o que ex intercambistas me dizem sempre.
Olá, Barbara!
ResponderExcluirLegal seu blog!
Eu e meu marido passamos o mês de junho em Vancouver. Estamos a-pai-xo-na-dos pela cidade e por todo Canadá! Tivemos a oportunidade de conhecer Rocky Mountains, Victoria e Seatle. Os dois primeiros lugares são imperdíveis! A gente só foi para os Outlets de Seatle, mas acho que não vale tão a pena assim, pois você consegue encontrar coisas com preços bons em Vancouver também...
Tenho certeza de que você vai amar sua viagem!
Beijos
Roberta Viola
Obrigada pela força Roberta...
ResponderExcluirEstou louca pra conhecer Vancouver... Estou louca pra chegar no Canadá... rs